Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação seleciona candidaturas para Doutorado Sanduíche no Exterior

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação que gere o projeto Agricultura: Inovação para Segurança Alimentar e Sustentabilidade Global, publicou o Edital 01/2019 de seleção de candidaturas para o Programa Capes/PrInt-UFV de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-Capes/PrInt-UFV).

O Programa é destinado aos estudantes regularmente matriculados em curso de doutorado na UFV com planos de trabalho relacionados aos temas e projetos aprovados no Capes/PrInt-UFV. As inscrições devem ser efetuadas nas secretarias dos respectivos Programas de Pós-Graduação, conforme as instruções do edital.

Doutorado Sanduíche
O doutorado sanduíche é uma modalidade do doutorado que permite cursar parte dessa pós-graduação no exterior. Normalmente, a estadia fora do país é justificada pela presença de materiais ou laboratórios específicos para a pesquisa, mas a modalidade tem se popularizado, principalmente depois do advento de programas como o Ciência sem Fronteiras, que de certa forma eram uma “graduação sanduíche”. A possibilidade de expandir os horizontes teóricos e conhecer outras culturas também é um dos grandes atrativos da modalidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s