Não leu o post de ontem né? Tudo bem, a gente te salva de novo: 5 dicas para curar a ressaca.

Quer dizer então que você ousou ir ao Nico Loco ontem sem dar uma passadinha para conferir as dicas do Primeira Bateria? A gente vai deixar passar dessa vez. Afinal de contas, você já devia estar “racionalmente” esquentando para uma festa open bar, com a playlist no talo, só pensando em chegar cedo na rodoviária. Mas a gente escreveu, você não leu, e a ressaca bateu. Confira nossas dicas para fazer passar essa sensação “maravilhosa” que você está sentindo agora.

1) Café da Manhã igual de filme

O negócio é lembrar daquele ovão mexido que a gente sempre vê em todas as cenas de café da manhã de seriado americano. O ovo e o bacon tem cisteína, que ajuda a liberar o etanal do seu corpo. É etanal com “a” mesmo, e é a toxina que tá te deixando com dor de cabeça, tontura e até um pouquinho de náusea. Outras comidas que tem a cisteína incluem brócolis, pimenta, cebola, alho e semente de girassol, mas a gente dúvida que você vai tomar isso de café da manhã.

2) Macaco quer banana

Quando a gente estuda química no ensino médio, a gente marreta tanto que banana tem potássio que começamos a achar que o símbolo do elemento na tabela periódica é a própria banana. A bebida faz com que a gente perca muito potássio através da urina, e o elemento é muito importante no sistema nervoso e muscular (ou você matou a aula de biologia também?) Parte dessa lerdeza toda que você está sentindo agora pode ser recuperada com a banana repondo esse nutriente para você.

3) Colher os frutos da recuperação

A banana repõe o potássio, mas todas as frutas repõem a glicose que você perdeu bebendo ontem. O açúcar é armazenado como glicogênio no organismo, e adivinha aonde? Isso mesmo, no fígado que você derrubou ontem. A frutose presente nas frutas ajuda a recuperar essas reservas de energia, e vai compensar a outra parte da lerdeza que você está sentindo.

4) Isotônico

Essa dica é muito clichê também, mas ela realmente funciona. O papo dos eletrólitos é todo verdadeiro, e um Gatorade ajuda bastante. Mas o que muita gente não sabe é que um dos principais eletrólitos é o sódio, então comer algo com sal ajuda bastante também. Talvez o ovo do café da manhã ajude mais ainda com um pouquinho de sal.

5) O principal

O maior motivo pra você estar se sentindo do jeito que está é a desidratação. Uma tática que eu e meu primo usávamos depois de sair para beber era beber o máximo de água que a gente aguentasse antes de dormir, e ajudava bastante. Tente beber o máximo de água possível para repôr a hidratação que você não tem mais.

De qualquer forma, não estamos aqui para julgar ninguém, e esperamos que você tenha aproveitado bastante a festa de ontem, e que se recupere para ir hoje de novo! Dessa vez, leia o nosso post anterior para não estar de ressaca amanhã também, mas se estiver, esse artigo sempre vai estar aqui para você conferir. Caso não vá, a gente sugere ver um filme, curtir um livro e ficar de boa. Tomara que a sua ressaca passe logo!

 

Marco Antonio Ferreira Gomes

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s