Nico Loco talvez, mas Nico Ressaqueado jamais: 5 dicas para evitar a ressaca

Mais uma vez chegou a época mais esperada do ano. Se tiver uma data mais cobiçada, só o final do período mesmo. A Festa Nico Loco vem para dar vazão as nossas necessidades mais intensas de socialização, farra, e até romance, mesmo que passageiro. Mesmo com tantas expectativas boas para essa festa, um medo nos assombra sempre: a ressaca. Não tem nada pior do que simplesmente lembrar do cheiro de bebida alcoólica depois de ter mergulhado no Gummy e na cerveja. Por isso, o Primeira Bateria vem prestar mais um serviço para você estudante e traz cinco dicas para você burlar a ressaquinha.

1) Coma antes de sair

Essa já é batida. Quem nunca viu um amigo passando mal e justificando com “é que eu só almocei hoje”? O ideal mesmo é comer enquanto estiver bebendo, mas a gente sabe que isso beira o impossível no meio da festa. A melhor opção é comer algo leve, e evitar fritura, porque o óleo frito sobrecarrega ainda mais o fígado que já está trabalhando para processar o álcool.

2) Escolha bem

Não tem como fugir da ressaca se o consumo realmente for elevado. Mas aí cabe a você escolher. O Gummy, por ser destilado, tem concentração maior de álcool, o que satura mais o fígado e te deixa com mais dor de cabeça no dia seguinte. As bebidas fermentadas, por outro lado, tem concentração menor de álcool, mas tem elementos metabólicos que acentuam a ressaca.

3) Azeite antes de beber

Vale até tomar uma colher de azeite puro. A grande qualidade do azeite é que ele tem gordura poli-insaturada, que protege o fígado. O fígado, quando fica sobrecarregado, produz uma toxina que causa aquela dor de cabeça tão característica da ressaca. Então quando for comer antes de sair, bote um pouquinho de azeite.

4) Vá hidratado

Por incrível que pareça, essa dica não é tão clichê assim. Normalmente a gente escuta a dica de intercalar um copo de bebida com um de água, mas no fundo, isso só enche mais ainda sua barriga de líquido e te deixa inchado e chato no meio da festa. Por isso, a nossa dica é já ir bebendo água antes da festa para chegar hidratado e tranquilo.

5) Não exagere nos remédios

Todo mundo sabe que um Engov ajuda bem antes de beber. De qualquer forma, encher seu corpo de elementos químicos com os quais ele não está acostumado nunca é uma boa. Essa dica serve principalmente pra depois que a ressaca já tiver batido, e além do mais, vale a pena conferir a bula para não misturar coisa que não deve.

De qualquer forma, a melhor maneira de evitar a ressaca é justamente moderar. Não vamos negar que é bom sim beber umas de vez em quando, mas não podemos nunca limitar nossa diversão ao uso de álcool e outras drogas. Também vale lembrar que não rola beber e dirigir, além do mais importante, que é manter o respeito.  A nossa última dica é que é interessante se cuidar sim, mas que isso nunca provoque paranoia a ponto de limitar sua diversão. Se cuide sim, mas aproveite sim, dance sim, beije sim e se divirta muito! Afinal de contas, a Nico Loco é só uma vez por ano, então só há uma oportunidade para aproveitar todo esse contexto viçosense. Hoje a noite e os próximos dois dias são chances de se criar histórias, de viver momentos inesquecíveis, de abraçar os amigos dizendo o tanto que gosta deles, de finalmente flertar com aquela pessoa bonita que você viu na aula e de voltar extremamente feliz da festa. Bom Nico Loco galera!

Marco Antonio Ferreira Gomes

Fontes:

https://mdemulher.abril.com.br/saude/dicas-evitar-amenizar-efeitos-ressaca/

https://www.minhavida.com.br/saude/galerias/11058-11-dicas-para-evitar-ou-espantar-a-ressaca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s