Pegando no Pé

No fundo acho que ninguém ficou surpreso com a descoberta. Uns acharam graça, outros um absurdo, mas surpreso, ninguém ficou. Quando viram que o membro mais ilustre da UFV, o grande Bernardão, tinha logo nos seus pés uma planta diferente, todo mundo entrou na disputa para botar as mãos no pé.

A agronomia foi a primeira a se pronunciar. Era essencial aproveitar aquela oportunidade para estudar possíveis pragas. Mesmo ilegal, a planta que no final de contas era tão cultivada no país poderia ter alguma doença que prejudicasse o agronegócio. A medicina discordou. Disse que a prioridade era do curso deles de estudar os efeitos de planta tão emblemática. Mas isso foi antes da engenharia florestal entrar na disputa. Afinal de contas, um dos usos dessa planta pode baratear a produção de celulose.

Nenhum departamento queria abrir mão. Todos faziam questão de ressaltar a importância máxima de ficarem com o vegetal. Todos exigiam explicações. Todos acusavam uns aos outros de terem armado essa situação. Com o circo pegando fogo, as negociações começaram. Professores e alunos de cada departamento se revezavam na tribuna com oratórias impecáveis, tentando convencer os outros departamentos de ceder algo que jamais cederiam.

Enfim, a agronomia conseguiu apaziguar os ânimos. Depois de um tempo, um professor trouxe de casa uns brigadeiros que estavam deliciosos, que deixou todos tranquilo, leves e de riso solto. Os inimigos de meia hora atrás agora compartilhavam reflexões profundas, enquanto outros apenas submergiam nos estofados do auditório Fernando Sabino. Ao final da disputa, tudo se resolveu com um voraz lanche no Boca Viçosa.

Decidida a partilha igualitária, um professor escolhido de cada departamento foi selecionado para a escavação da muda e da sua divisão justa. Mas ao chegarem animados para recolher a planta, se depararam apenas com um buraco em seu lugar. Dizem que a polícia recolheu. No final das contas, a muda tão desejada acabou dando no pé.

Por Marco Antonio Ferreira Gomes

(Texto fictício baseado em notícia acessada em: http://www.vicosaurgente.com.br/noticia/pe-de-maconha-no-campus-da-ufv/)

Créditos da imagem: Viçosa Urgente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s